Africa Eco Race – 9.ª etapa: ressurge Ullevalseter

Pal Anders Ullevalseter

Afinal não só não está fora de prova, como voltou às vitórias: Pal Anders Ullevalseter venceu a 9.ª etapa da Africa Eco Race na Mauritânia, num total de 488 km, com 340 de especial.

O piloto norueguês voltou a ter problemas mecânicos ontem e apesar de estar há muito fora da luta pela vitória na prova, mantém como objectivo continuar a vencer etapas, e foi isso que fez hoje.

Ullevalseter bateu Simone Agazzi, o segundo classificado, por 13 minutos. O italiano tem estado bastante consistente nas últimas etapas mas, tal como Ullevalseter, está totalmente arredado da luta pela vitória final.

Luis Oliveira terminou na 3.ª posição, a 16’44 do vencedor, e voltou a conquistar tempo ao líder da classificação geral, Paolo Ceci, que terminou a etapa em 4.º, cerca de dois minutos atrás de Luis Oliveira.

Luis Oliveira

Em termos de classificação geral, Paolo Ceci mantém a liderança, agora com 50’39 de vantagem sobre Luís Oliveira, enquanto que o 3.º classificado, Martin Benko, está já a mais de quatro horas e meia do líder.

Rui Oliveira terminou a etapa em 7.º, a 37’38 de Ullevalseter, e mantém o 4.º lugar da geral, 54 minutos atrás de Benko.

João Rôlo completou a etapa em 21.º e ocupa também o 21.º da classificação geral.