Os pilotos nacionais das duas rodas, aos comandos das Yamaha 450, tiveram actuações bastante positivas no decorrer da etapa disputada em território marroquino, nomeadamente entre Dar Kaoura e Agdal.
Com a entrada nas pistas de África, a prova teve hoje uma extensão de 478 km, dos quais 443 km que compunham a especial. Em termos de piso, nota para a diversidade de terrenos, com os concorrentes a enfrentarem tanto as dunas de Merzouga, como a sua perícia e ser testada em provas de navegação, num misto daquilo que irão seguramente encontrar ao longo do restante percurso.
Em termos de resultados, lá na frente a luta continua bastante acesa, com a troca de posições entre os dois primeiros classificados. Se o italiano da KTM, Paolo Ceci tinha vencido ontem, hoje foi a vez de Pal Anders Ullevalseter, também em KTM terminar a etapa no lugar de maior destaque.
Quanto aos portugueses, “Oliveirinha” subiu quatro lugares e ocupa agora a 3ª posição da geral, Atrás dele, Rui Oliveira que subiu uma posição e encontra-se agora em 4º. João Rolo, em KTM 450 por seu lado, manteve a 28ª posição.
A 3ª Etapa irá disputar-se amanhã com partida em Agdal e terá 421 Km de extensão, dos quais 400 km farão parte da Especial a ter início em Zguid e termino em Assa.