África Eco Race: Luís Oliveira vence Etapa na Mauritânia

“Oliveirinha” mostrou os seus dotes de pilotagem e bateu Paolo Ceci, vencendo num dia marcado pela emoção ao segundo, com a classificação a ser definida a apenas poucos quilómetros da chegada.

Os concorrentes do África Eco Race deixaram para trás Marrocos e entraram na Mauritânia, naquela que foi a 6ªetapa, com 650 km de extensão. Após a partida dada em plena madrugada, seguiu-se uma ligação de 429 km de ligação até à fronteira da Mauritânia, onde se iniciou a primeira etapa com 211 km realizados nas dunas daquele país.

Aí a paisagem mudou e Luís Oliveira na Yamaha começou “ao ataque”, como o próprio revelou: “andei calmamente atrás dos outros pilotos e depois acelerei mais a meio do percurso e tratei de os ultrapassar antes da chegada. A areia das dunas era bastante macia e consegui aprender bastante nesta 1ª etapa realizada na Mauritânia.” Um estratégia que se revelou bastante eficaz, no final da etapa, mantendo o português o 2º lugar da geral, atrás do italiano.

Tanto Oliveira, como Paolo Ceci e Pal Ander Ullevaseter partiram separados apenas por 2 minutos e surgiram praticamente colados na derradeira duna desta etapa. Ceci terminou em 2º e Ullevaseter em 3º. Quanto a Rui Oliveira, terminou o dia no 9º posto e continua no 3º lugar da geral. João Rolo encontra-se actualmente no 21º lugar., depois de ter terminado a etapa nesta mesma posição.

A etapa de hoje, com partida e chegada em Chami tem uma extensão de 508 km, dos quais 486 são cronometrados.