Com pouco mais de 430 quilómetros e ligando La Momie a Foum Zguid em Marrocos realizou-se hoje a segunda etapa da Africa Eco Race 2019. Uma etapa longa em contraste absoluto com os pouco expressivos do dia de ontem e que levou os pilotos a mais de cinco horas de trabalho, com a navegação e a muita variedade do desenho da mesma a merecer rasgados elogios por parte dos pilotos.
‘Foi uma especial muito longa e variada. A navegação não era fácil mas nunca vi um ‘road-book’ tão preciso. Com o Pal Anders estivemos mais de cinco horas aos comandos das nossas motos para cumprir 430 quilómetros. Cá atrás alguns vão certamente sofrer ao longo do dia de hoje, mas tirei muito prazer de rodas com o Pal, fizemos uma bela parceria.’ comentou Alessandro Botturi, o vencedor do primeiro dia e que hoje foi batido pelo nórdico, o mais rápido com 1 minuto e 40 de vantagem para o ainda comandante da geral.
Botturi tem quatro minutos e 29 de vantagem sobre Ullevalseter e o terceiro, agora Simone Agazzi, está a mais de 27 minutos depois de ter perdido mais de 17 minutos hoje apesar das três posições que conquistou. Martin Benko também ganhou três lugares e está agora em quarto na frente de Felix Jensen, quinto mas já a mais de uma hora de Botturi. Dois dias de Africa Race que parecem ter em Ullevalseter e Botturi os grandes candidatos ao primeiro lugar final.