Bridgestone fornece pneus para a Hawkers European Talent Cup

Pelo segundo ano consecutivo, a Bridgestone fornece pneus à Hawkers European Talent Cup, uma competição de acesso aos mundiais de velocidade.

A paixão pela competição e o desejo de estar sempre preparado para correr são a base das corridas de motociclismo e, com base nesse pressuposto, a Bridgestone e a Hawkers European Talent Cup estendem um acordo que visa o fornecimento de pneus a todas motos da disciplina.

A Bridgestone confirmou mais uma vez o seu empenho no desporto motorizado, apoiando jovens talentos que moldarão o futuro das corridas de motociclismo. Deste modo, pelo segundo ano consecutivo, a Bridgestone é parceira da Hawkers European Talent Cup (HETC), a referência internacional para a promoção de jovens talentos. Na presente temporada, o único nome português na grelha do HETC é o de Gonçalo Ribeiro, ele que foi campeão em 2021 na classe de PreMoto3 e este ano fez a sua estreia no CNV Moto 2022, na classe SuperStock 600, no passado fim-de-semana no Estoril.

O HETC fez nome como o campeonato onde todos os jovens pilotos querem competir, antes de passarem para o campeonato de Moto3 FIM JuniorGP, Moto2 e, para aqueles que se destacam, MotoGP.

A Bridgestone irá trabalhar ao lado de aspirantes a campeões que competem pelo título durante sete corridas realizadas em alguns dos mais belos circuitos de Portugal e Espanha.

“O mundo das competições jovens nunca deixa de fascinar com a paixão, entusiasmo e energia que podemos admirar nestes jovens talentos. A Bridgestone reconhece-se no constante compromisso de excelência demonstrado pelas equipas e por todos os aspirantes a campeões participantes no HETC e OGP e, tal como eles, está preparada para correr. Através dos produtos que fabricamos na Bridgestone e da nossa parceria com estas competições, queremos dar apoio ao crescimento do motociclismo internacional e às novas e futuras gerações de pilotos profissionais”, afirma Nico Thuy, Diretor de Negócios de Motociclismo da Bridgestone EMIA.

Objectif Grand Prix

A partir deste ano, a Bridgestone juntar-se-á à Federação Francesa de Motociclismo (FFM) como parceiro oficial e fornecedor exclusivo do Objectif Grand Prix (OGP), a competição jovem mais importante das corridas de motociclismo francesas.

O Objectif Grand Prix consiste num campeonato de sete corridas em França e permite aos jovens pilotos entre os 11 e 18 anos competirem nos circuitos mais emblemáticos do país. O objetivo é simples: apoiar a descoberta e dar formação aos jovens talentos que poderão ser os campeões do motociclismo de amanhã.

Os pilotos, tanto no HETC como no OGP, vão receber os pneus Bridgestone V02 slick de alto desempenho.

Outros artigos:

Bridgestone doa 3,5 milhões para ajuda na Ucrânia

Gonçalo Ribeiro vence nas PreMoto3 em Barcelona

Gonçalo Ribeiro em nova ronda do European Talent Cup