Vencedor na ronda de abertura do campeonato nacional Super Enduro realizada em Fafe, e campeão em título na disciplina, Diogo Vieira voltou a repetir a subida ao degrau mais alto do pódio na noite do passado Sábado, desta feita em Mação, bem no centro do país.
Com organização a cargo do MAC TT, a prova foi ganha com autoridade pelo detentor do número 1, que bateu em todas as três corridas, e também na Super Pole, Diogo Ventura, este a fazer a sua estreia no campeonato em 2019 com o segundo posto final.
Paulo Esteves foi quem encerrou o pódio da prova, deixando atrás de si Filipe Oliveira e Tomás Clemente, sendo esta a dupla que está logo atrás de Vieira na classificação global do campeonato.
No Troféu Open, o vencedor da primeira corrida, Ricardo Damil, não esteve presente e foi Carlos Burés quem subiu ao degrau mais alto do pódio, assumindo igualmente o comando da classificação geral da categoria face a Gonçalo Sobrosa, o segundo em Mação na frente de Rui Marinho e Bernardo Vots.
A próxima prova do campeonato vai levar os pilotos até Portalegre, uma nova paragem na categoria que irá estrear um novo traçado desenhado pelo Grupo Motard Novo Milénio, também a estrear-se na recepção ao campeonato.