Ducati Monster 1200 25.º Anniversario: a mais exclusiva de sempre

A Ducati concebeu uma edição especial da Monster para comemorar o 25.º aniversário da naked italiana.

Ducati Monster 1200 25.º Anniversario

Em ano de comemoração do 25.º aniversário da Ducati Monster, não podia faltar uma edição especial desta naked. Muito apropriadamente a versão especial chama-se Monster 1200 25.º Anniversario e serão fabricadas apenas 500 unidades. Cada uma delas terá uma placa com o respectivo número.

Esta edição da Monster 1200 destaca-se pela decoração evocativa do aniversário. Primam as cores da bandeira italiana e destacam-se o quadro e as jantes forjadas Marchesini em dourado. Destaque também para o assento com o logo 25 bordado. Tem ainda uma vasta lista de componentes que a diferenciam das existentes versões da Monster 1200. Estas vão das peças maquinadas a partir do bloco, às manetes articuladas, passando por vários componentes em fibra de carbono.

Disponível em Setembro

Suspensões Öhlins totalmente ajustáveis, amortecedor de direcção da mesma marca, travagem Brembo com discos de 330 mm à frente e pinças Brembo M50 monobloco completam o conjunto ciclístico.

Equipada com o motor Testastretta 11° DS, conta com todo o conjunto electrónico de ajudas à condução, beneficiando da IMU, a unidade de medição inercial; dos diferentes modos de condução, ao controlo de tracção, passando pelo Cornering ABS e anti-cavalinho, sem esquecer o quick shift nos dois sentidos. Todas as informações são passadas ao condutor pelo painel de instrumentos TFT a cores.

A Ducati Monster 1200 25.º Anniversario só estará disponível na Europa a partir de Setembro, mas já pode ser encomendada.