Editorial #1459: Algo maior

Leia o Editorial de Domingos Janeiro, jornalista e Diretor da Revista Motojornal para a edição Nº1159 - 19 Junho de 2019

Editorial #1459: Algo maior

Editorial Revista Motojornal Nº1459 – Domingos Janeiro – Director.

Domingos Janeiro | Director

Nestas últimas semanas, tive a oportunidade de participar em dois grandes eventos no nosso país. Um, “Made in Portugal” e outro, regressado, depois de uma ausência de 7 anos, o Encontro Europeu da Harley-Davidson, que, segundo a estimativa, levou a Cascais perto de 50 000 pessoas.

Mas começo pelo Lés-a-Lés, um evento totalmente desenvolvido no nosso país, que este ano recebeu uma das maiores enchentes de sempre, para comemorar a 21ª edição.

Este é um evento que vai muito além de um simples passeio com road book, é uma semana (quase) de diversão, aventura, confraternização e, acima de tudo, um espírito de grupo fantástico onde nos sentimos verdadeiramente em casa quer rodemos entre amigos, como, por qualquer motivo, decidamos ir a solo ou com a nossa companheira.

Somos recebidos por todos de braços abertos, tanto pelos mais “batidos” no evento, como pelos “novatos”. A par de tudo isto, temos que dar os parabéns à máquina que está por detrás desta organização, pois em momento algum sentimos que a organização tinha falhado.

Há, naturalmente pontas a limar, mesmo passados 21 anos de evento e um par de milhões de quilómetros percorridos e a FMP está sempre atenta e pronta a receber as críticas dos participantes.

Este ano fomos enquanto participantes e não como imprensa, para desfrutarmos da experiência em pleno, como todos os outros. Uma aventura, que também pelo grupo em que estive inserido, resultou em momentos épicos, que contaremos na próxima edição.

Também no evento da Harley-Davidson, tivemos a oportunidade de participar em todos os dias do evento e constatar que não é só “O Evento” do ano a nível europeu para a marca americana, como Cascais começa a ser um dos locais favoritos para organização e participantes!

E foi isso mesmo que motivou este regresso, sete anos depois. O espírito é fantástico e uma vez mais ficámos deliciados pela forma como fomos recebidos, não só pelos responsáveis da marca em Portugal e Espanha, mas principalmente pelos participantes que mostram que estão ali claramente para desfrutar de todo o ambiente, de forma tranquila e conhecer pessoas, criando-se a sensação de sermos todos uma grande família.

Naturalmente que estes sentimentos se estendem a todos os eventos organizados por cá, sejam eles maiores ou mais pequenos, servindo como integração até para aqueles que durante toda a semana se sentem mais sozinhos. As motos têm este poder, de ligar pessoas que partilham da mesma paixão e de não deixar ninguém para trás, sozinho. Uma grande família!

Artigos relacionados:

Reportagem: Lés-a-Lés 2019 – A tradição cumpriu-se!

Reportagem: Encontro Europeu Harley-Davidson – Cascais 2019