GP da Com. Valenciana: Oliveira no topo

Miguel Oliveira foi o piloto mais rápido das Moto2 no primeiros dia de treinos para o GP da Comunidade Valenciana, que encerra este fim-de-semana a temporada do Mundial de Velocidade.
O piloto português liderou as duas sessões de treinos realizadas no circuito Ricardo Tormo, terminando assim o dia no topo da tabela combinada, batendo Francesco Bagnaia por 0,057 s. Brad Binder, com a outra KTM, fez o terceiro melhor tempo, 0,208 s atrás de Oliveira.
«O dia correu bastante bem, foi muito positivo. Fizemos poucas modificações na moto, mas ainda assim não estamos 100% contentes com o setting, amanhã iremos experimentar algumas mudanças. Na 2ª sessão, o vento dificultou um pouco o facto de termos de melhorar o tempo, mas ainda assim melhorei em relação a hoje de manhã, o que é muito positivo. Amanhã espero, como sempre, fazer uma boa qualificação e estar preparado para poder lutar para mais uma vitória no domingo», disse Miguel Oliveira, no final do dia.
Franco Morbidelli, que já assegurou o título, foi 8.º, com o seu melhor tempo realizado na primeira sessão, uma vez que não conseguiu melhorar na segunda. O piloto italiano queixou-se de falta de aderência, mas estava confiante em conseguir resolver os problemas: «Não podemos esconder o facto de hoje termos mais algumas dificuldades do que prevíamos» – queixou-se o italiano – «Precisamos de perceber o que nos está a causar estes problemas. A temperatura um pouco mais elevada à tarde parece não ter feito diferença, porque o meu tempo foi idêntico na FP2. Mas já estivemos nesta situação antes, e sempre encontrámos maneira de sair dela», concluiu Morbidelli.
Tom Lüthi, que tem o segundo lugar do campeonato assegurado, está ausente neste GP, substituído por Ricard Cardús. O piloto suíço fracturou o pé esquerdo na qualificação para o GP da Malásia, tendo sido entretanto operado, sendo obrigado também a estar ausente nos primeiros testes de pré-temporada a realizar nas próximas terça e quarta-feira no circuito Ricardo Tormo.

Classificações completas do primeiro dia de treinos aqui.