Louzan Classic de regresso à Lousã

A Louzan Classic está de regresso à Lousã e leva um pedaço de história do enduro àquela localidade no próximo Sábado, dia 5 de Outubro.

Louzan Classic de regresso à Lousã

A Louzan Classic está de regresso à Lousã e promete ser uma mostra viva de um pedaço de história do enduro. Vai realizar-se paralelamente à prova de encerramento do Mini Enduro – Jetmar 2019. Assim sendo, também as clássicas do enduro vão animar as especiais e trilhos daquela que é considerada como a Reserva Natural de Enduro.

Com organização a cargo do Montanha Clube e com mais de sete dezenas de inscritos já confirmados, o próximo Sábado (5 de Outubro) será igualmente uma jornada de recordação. Mas também de regresso ao passado do enduro e do motociclismo com as ‘velhas glórias’ de outros tempos. Inegavelmente vão animar um evento único, num dos locais mais carismáticos do enduro mundial.

Em competição vão estar seis categorias:

– Classe 1: (<= ) 50cc até 1995
– Classe 2: 125cc série até 80cc até ano 1995
– Classe 3: livre até ano 1980
– Classe 4: livre entre 1981 e 1987
– Classe 5: livre entre 1988 e 1995
– Classe 6: 4T até 1995

A prova será composta por 3 voltas a um circuito com 20 quilómetros (já com especiais). Ou seja, com 1 controle horário por volta e uma zona de assistência. Portanto, terá que ser cumprido pelos pilotos de todas as categorias. Cada volta terá uma CT (Cross Test) com quilómetros e uma ET (Enduro Test) também ela com 2.000 metros. Ambas localizadas no Areneiro, onde estará igualmente o Parque-Fechado e o centro nevrálgico da prova.

Está o Louzan Classic de regresso à Lousã, mas além da competição desportiva, também o restauro e a elegância de motos e pilotos serão alvo de premiação especial. Ou seja, será um evento único e que vai certamente levar de volta à Lousã nomes históricos do enduro nacional. E também muitas máquinas que ainda hoje fazem sonhar muitos apaixonados pela modalidade.

– Troféu elegância 50cc – melhor restauro
– Troféu elegância moto até 1985 – melhor restauro
– Troféu José Mendonça – moto e piloto mais “elegante” à época
– Troféu Pedro Meunier – Melhor moto
– Troféu Honda XR Lousãmotos

HORÁRIOS

09:00 às 11:00 – Verificações Técnicas e Administrativas
15:30 – Saída do primeiro piloto

Outros artigos:

Mini Enduro fecha época na Lousã

Joana Gonçalves brilha na Taça do Mundo de Enduro