Mundial de SBK visitará a Irlanda do Norte

A Dorna anunciou que a partir de 2019 o Mundial de Superbike passará pela Irlanda do Norte, visitando o circuito Lake Torrent, cuja construção deve começar em breve.

A partir de 2019 e durante pelo menos três anos o Mundial de Superbike terá uma ronda na Irlanda do Norte.

O anúncio foi feito hoje pela Dorna WSBK Organization, que assinou um contrato de três anos com a Manna Developments, que está a construir o circuito Lake Torrent.

O novo circuito irá a nascer em Coalisland, County Tyrone, a cerca de 40 minutos de Belfast, e está ainda numa fase muito inicial, existindo para já apenas no papel. A estrutura ocupará cerca de 66 hectares, onde será implementada a pista com apenas 3,6 km e um total de 12 curvas. Estima-se que sejam criados cerca de 700 empregos durante a fase de construção, prevista para 18 meses.

O ‘pai’ deste projecto é David Henderson, da Manna Developments, que diz sonhar com um circuito há 15 anos: «Tendo finalmente identificado a localização perfeita e tendo conseguido permissão para o planeamento no ano passado, hoje vejo cumprido um sonho e este dia só será batido quando virmos mais de 30 000 espectadores a dirigirem-se a Coalisland para o primeiro evento do Mundial de Superbike realizado na Irlanda do Norte».

As corridas de motos são muito populares na Irlanda do Norte, pelo que estas são boas notícias para os fãs irlandeses.