WorldSBK: van der Mark na BMW em 2021

Michael van der Mark vai deixar a Pata Yamaha no final da temporada e em 2021 o holandês ingressará na BMW Motorrad WorldSBK Team.

Dois dias depois da Yamaha ter anunciado a saída de Michael van der Mark da sua equipa de Superbike, a BMW anunciou a sua contratação.

Van der Mark chegou à equipa Yamaha em 2017 e nestas quatro temporadas conseguiu três vitórias; a sua melhor temporada com a R1 foi precisamente a primeira: em 2017 terminou o campeonato na terceira posição. Michael van der Mark conseguiu também duas importantes vitórias para a Yamaha, em 2017 e 2018, nas 8 Horas de Suzuka (com Alex Lowes e Katsuyuki Nakasuga).

A temporada de 2021 será a sétima do holandês de 27 anos, que foi Campeão do Mundo de Supersport em 2014. A BMW será o terceiro construtor com que van der Mark trabalha nas Superbike desde que chegou à categoria em 2015 (primeiro Honda, depois Yamaha e a seguir BMW).

Resta saber quem é que van der Mark, um dos mais jovens pilotos da categoria, vai substituir. A BMW não anunciou ainda quem sairá para dar lugar ao holandês, se Tom Sykes se Eugene Laverty.