Panigale V4 2020 começa a chegar aos concessionários

A mais recente evolução da Panigale V4 promete ser ainda mais apaixonante e eficaz.

Desde 2018, a data da sua chegada ao mercado, a Panigale V4 estabeleceu novos padrões no segmento das motos super-desportivas, no qual, pelo segundo ano consecutivo, foi a moto mais vendida do mundo.

A produção da Panigale V4 2020 está em pleno ‘vapor’. Cerca de 450 motos foram entregues a concessionários na Europa e Estados Unidos, e nas próximas semanas a nova super-desportiva irá também chegar outros mercados mundiais onde a Ducati está presente.

Para confirmar o sucesso já alcançado por esta jóia do estilo e da tecnologia, o ‘feedback’ e os dados dos clientes e imprensa especializada foram recolhidos e analisados em Borgo Panigale. Isto permitiu à Ducati construir uma Panigale V4 que é mais fácil, menos cansativa e mais intuitiva de conduzir, resultando numa moto ainda mais rápida perante o cronómetro, com melhoramentos que são tanto mais evidentes quanto menor a experiência do piloto. Em resumo, é uma moto ainda mais potente e agradável de pilotar para um amador, que, em pista, pode elevar as suas prestações a níveis mais próximos dos de um piloto profissional.

A Panigale V4 está agora equipada com conteúdo retirado da V4R. Por exemplo, o pacote aerodinâmico (asas, ecrã, carenagem frontal e laterais mais largas, extractores laterais para o radiador mais eficientes), que proporciona uma melhor protecção aerodinâmica e incrementa a estabilidade geral do veículo, aumentando a confiança.

A actualização fica completa com o quadro Front Frame de rigidez modificada, para oferecer melhores sensações do trem dianteiro em ângulos de inclinação elevados. Para além disto, a moto inclui novas ‘afinações’ para o DTC e DQS up/down EVO. Graças à nova estratégia de controlo ‘preditiva’, o Ducati Traction Control (DTC) EVO 2 melhora significativamente o controlo da potência na saída de curva; o Ducati Quick Shift up/down (DQS) EVO 2, por seu lado, reduz o tempo nas passagens de caixa, permitindo trocas mais desportivas em altos regimes (acima das 10.000rpm) e aumenta a estabilidade ao engrenar mudanças em reduções agressivas e em curva. A moto conta ainda com mapas do sistema de Ride by Wire especialmente desenvolvidos com diversas lógicas de entrega de binário.

A Panigale V4 é movida pelo Desmosedici Stradale de 1103cc (com 42° de inclinação a partir da posição horizontal), um V4 a 90° com distribuição Desmodrómica, um motor único com cambota contrarrotante e ordem de ignição Twin Pulse. Este motor disponibiliza 214cv às 13.000rpm e um binário de 12,kgm às 10.000rpm, para uma espantosa condução em estrada.