Parte Manetes Extreme foi um sucesso

O Parte Manetes Extreme, prova de Hard Enduro, que decorreu este fim-de-semana na localidade de Bairradas, em Rio Maior, foi um sucesso.

Parte Manetes Extreme foi um sucesso

O Parte Manetes Extreme 2019 foi um sucesso, apesar das condições meteorológicas bastante adversas que se fizeram sentir na localidade de Bairradas em Rio Maior. Com organização a cargo do Team Parte Manetes em parceria com a Melícias Team, esta prova constituiu a quinta etapa pontuável para o Portugal Hard Enduro Series.

No prólogo matinal, delineado nas imediações do paddock e parque fechado, os pilotos tiveram o primeiro contato com o piso ribatejano. Este que se encontrava particularmente escorregadio. A vitória viria a sorrir a Paulo “Ni” Esteves (Pro), tendo ficado o espanhol Carlos Ordonez (Pro) em segundo e Ricardo Damil (Pro) em terceiro da geral.

Paulo Esteves viria a dominar as três voltas da corrida principal. Portanto, vencendo desta forma a classe Pro. No entanto, o espanhol Joaquin Paz – segundo na linha de meta – tinha um menor diferencial na altura da partida, vencendo a geral e a classe Expert.

Nas 2T e 4T estrearam-se a vencer José “Rossas” Ferreira e Ricardo Parente respetivamente, continuando invicto José Ferreira na classe de Veteranos. Ou seja, com cinco vitórias consecutivas.

Destaque para a presença como entusiastas, dos freestyler´s nacionais Humberto Ribeiro e Ricardo Domingos, bem como do multicampeão de BTT Emanuel Pombo, desta vez entre os pilotos em competição.

Com muito público presente ao longo das várias zonas espetáculos preparadas pela organização, a etapa veio a revelar-se uma enorme e agradável surpresa.

O PHES 2019 prossegue já no próximo dia 10 de novembro na cidade de Paredes.

Resultados completos aqui.

Estas e outras informações em: www.meliciasteam.com

Outros artigos:

Parte Manetes Extreme é em Rio Maior