Quaresma Racing Team em parceria com a Miguel Oliveira Racing

Quaresma Racing Team e o Miguel Oliveira Racing juntam esforços para a próxima temporada do Campeonato Nacional de Velocidade.

Numa clara aposta de continuidade do compromisso para com a competição e formação de pilotos em solo nacional, a Quaresma Racing Team e o Miguel Oliveira Racing anunciam uma parceria para a próxima temporada do Nacional de Velocidade.

Assim, nas sete rondas do CNV 2022 que se avzinha,  a equipa do Barreiro irá integrar nas suas fileiras dois pilotos da ‘escola’ Miguel Oliveira, Afonso Almeida e Francisco Pires que, ao lado do campeão nacional Supersport 300 Tomás Alonso – que também passou e venceu na Oliveira Cup – vão alinhar nas grelhas de partida das 300 aos comandos de competitivas Kawasaki Ninja 400.

Alonso tem reconhecida e comprovada experiência na categoria, como atestam os dois títulos consecutivos conseguidos em 2020 e 2021, Afonso Almeida alinha pelo terceiro ano consecutivo na classe e pela primeira vez aos comandos de uma Ninja e Francisco Pires será um dos ‘rookies’ nas grelhas da classe neste novo ano, ele que em 2021 alinhou e fez pódios nas Moto4.

“Em 2022 viramos em exclusivo para as 300 a nossa aposta nas pistas do CNV”, afirma Luis Quaresma, o responsável pela equipa. “A opção Kawasaki deve-se igualmente ao facto de sermos representantes em Portugal da Prodina, casa italiana especializada na preparação das Ninja 400 entre outros modelos e que já conseguiu mesmo vencer no campeonato do mundo. O Tomás é naturalmente uma aposta para vencer o campeonato, mas com o Afonso e o Francisco queremos estar igualmente na linha da frente para os primeiros lugares. Não existem favoritos na nossa estrutura, apenas objectivos diferentes entre os pilotos e esta parceria com o Miguel Oliveira Racing trás igualmente muito mais responsabilidade a todo o nosso projecto. Estamos muito orgulhosos pela confiança que foi depositada em nós e tenho a certeza que vamos levar ambas as ‘cores’ envolvidas ao sucesso”, explica ainda o patrão da Quaresma Motos, empresa que em breve inaugura um novo espaço em Almada de forma a ampliar a sua área de negócio e a sua rede de vendas.

Depois de um teste realizado em conjunto com o Boot Camp de Miguel Oliveira a meio do mês de Janeiro, as próximas saídas do trio de pilotos deverão ser já com linhas de desenvolvimento perfeitamente definidas e de acordo com a pilotagem de cada piloto de forma a enfrentar um campeonato que terá o seu primeiro duelo no Estoril nos dias 15 e 16 de Abril no Estoril.

Recorde-se que o Campeonato Nacional de Velocidade de 2022 tem o seguinte calendário:

CN Velocidade 2022

  • A indicar – Estoril I
  • 4 e 5 de Junho – Portimão I
  • 9 e 10 de Julho – Estoril II
  • 3 e 4 de Setembro – Estoril III
  • 29 e 30 de Outubro – Estoril IV
  • 19 e 20 de Novembro – Portimão II

Outros artigos:

Calendários dos Campeonatos Nacionais 2022 já definidos