Para todos aqueles que não dispensam um pouco de luxo nas suas vidas, e que, neste caso, gostam de estar sempre a par das horas, a reconhecida marca de relógios Breitling acaba de apresentar o novo relógio Super Chronomat Automatic 38 Origins.
Em termos técnicos, o Super Chronomat Automatic 38 Origins apresenta um bisel em ouro vermelho de 18K com diamantes produzidos em laboratório (criados de acordo com a norma de sustentabilidade SCS-007 Sustainability Rated Diamonds] e marcadores móveis em cerâmica, unidirecionais.
Este novo relógio está disponível com bracelete em pelo ou de borracha branca, de inspiração «Rouleaux».
Para maior facilidade de leitura das horas e todas as informações contidas neste relógio de luxo, a Breitling optou pela utilização de índices e ponteiros luminescentes Super-LumiNova, de elevada luminescência, enquanto garante também a resistência à água a uma profundidade de até 100 metros.
Do ponto de vista do impacto social, e de acordo com a marca, este é o primeiro “relógio rastreável” da marca.
Isso significa que a Breitling aplica no Super Chronomat Automatic 38 Origins um conjunto de materiais de origem certificada, e informa de forma transparente os proprietários quanto à origem dos seus materiais preciosos. Além disso, a Breitling pode também avaliar o impacto social e ambiental em toda a cadeia de abastecimento, e, assim, retribuir diretamente às comunidades envolvidas.
Até 2024, a Breitling terá concluído a transição para diamantes produzidos em laboratório em todo o seu portfólio de produtos, todos eles rastreáveis até aos produtores que cumprem um elevado padrão de normas sociais e ambientais, além de uma rigorosa exigência relativamente à neutralidade climática.
Por cada quilate comprado, a Breitling faz uma contribuição para um fundo de impacto social que apoia comunidades que se dedicam à produção de diamantes.
A Breitling está a trabalhar para que no futuro todo o ouro utilizado nos seus produtos seja rastreável até minas ASM (artesanais ou de pequena escala) específicas até 2025. Por cada grama de ouro comprada, a Breitling faz uma contribuição que apoia projetos de desenvolvimento comunitário.