Reportagem Arruda Motorcycle Market 2019

Quando os eventos têm por base a paixão, os resultados aparecem de forma natural. Este é o caso do Arruda Mototcycle Market, um evento de cariz social que levou a que um grupo de amigos se juntasse para criar um evento para celebrar a paixão pelas motos, independentemente de segmentos ou géneros. Um sucesso a edição de 2019!

Texto Domingos Janeiro • Fotos Organização

No passado mês de Outubro de 2019, o Pavilhão Multiusos de Arruda dos Vinhos engalanou-se para receber aquela que foi a segunda edição do Arruda Motorcycle Market (AMM), que como já dissemos, partiu de uma “conversa” de café entre um grupo de amigos locais e apaixonados pelas motos, do qual saiu não só o grupo ArrudaMotorcycle, como também este evento.

As diferenças relativas à primeira edição, levada a cabo no ano passado, são evidentes, não só no espaço, que cresceu e recebeu mais expositores, mas também por novas iniciativas, como a dupla exposição fotográfica a cargo do reputado fotógrafo nacional Manuel Portugal e da Ana Pina, que deram este ano um colorido especial ao evento, com olhares ao mundo das duas rodas de uma perspectiva diferente e única.

Os mais de 6000 visitantes que passaram pelo espaço ao longo do fim-de-semana revelam o enorme sucesso que esta segunda edição foi, assim como os mais de 2400€ angariados pela organização, para serem doados na totalidade à Associação Humanitária dos Bombeiros de Arruda dos Vinhos, apesar da entrada ser totalmente gratuita.

Espaço variado

Embora este evento tenha na sua génese o gosto particular pelo estilo e movimento Café Racer, este foi um evento que primou pela diversidade, que abrangeu campos tão distintos como do TT às motos de estrada, passando pelas custom, desportivas, scramblers, café racer, scooter e clássicas.

Também não faltaram propostas no campo dos acessórios, assim como os obrigatórios espaços de restauração e até um barbeiro, uma tatuadora e um artista, o Nuno Draws, que durante o fim-de-semana pintou um capacete com a aguarela do cartaz, que foi sorteado antes do fecho do evento! A par do conceito “street food”, ouve lugar a diversas provas de vinhos e gin.

Uma autêntica festa de celebração da paixão pelas duas rodas, que entrou madrugada a dentro. Com responsabilidades acrescidas, pelo enorme sucesso que foi esta segunda edição, a organização já está a preparar a terceira edição, que terá lugar próximo mês de Outubro 2020. Parabéns malta!

This slideshow requires JavaScript.