A primeira “Yard Built” do ano

O projecto Yard Built da Yamaha continua em força e já nasceu a primeira criação de 2017, uma SCR950 pelas mãos do californiano Jeff Palhegyi e da sua equpa na Jeff Palhegyi Designs.

y2

Segundo Cristian Barelli, coordenador de marketing da Europa da Yamaha Motor, esta “SCR950 é uma moto que pode dar resposta a várias necessidades de um motociclista. Quer pretenda conduzir até à praia ou perder-se pelas montanhas, é uma máquina verdadeiramente versátil, capaz de proporcionar experiências de condução totalmente diferentes, sem perder o verdadeiro espírito de condução e diversão de todas as máquinas Sport Heritage da Yamaha. Adoramos mesmo as construções de Palhegyi. Foi capaz de criar uma máquina scrambler minimalista de aspeto robusto que não perde o seu conhecido caráter nem a condução distinta da SCR950 padrão.”

y

Já o próprio criador, Jeff, refere que “depois de ver a SCR950 pela primeira vez, sabia que seria muito entusiasmante personalizar esta moto, mas tem havido muitos modelos de scrambler ultimamente e queríamos fazer algo diferente. Foi durante a corrida de apresentação da imprensa que vi a Big Bear Scrambler em exibição ao lado da SCR950 e acabou por se transformar na inspiração do modelo. Estou muito satisfeito com este modelo e gostaria de agradecer à minha equipa por trabalhar comigo para criarmos tudo, desde o conceito artístico ao que veem hoje.”

y1b y3 y4 y4a y5 y6 y10 y11 y12 y13