Arrancaram ontem duas provas africanas e ambas em solo Marroquino, o Morocco Desert Challenge e o Merzouga Rally.
O primeiro começou ontem com um prólogo de 77 km na Plange Blanc no Sul de Marrocos. Esta prova conta coma presença de Mário Patrão, e foi o piloto português quem venceu o prólogo. Hoje realiza-se a segunda etapa, com partida da Plage Blanche e chegada a Touzounine, num total de 470 km. O piloto da Crédito Agricola KTM Bahco articipa nesta grande maratona africana com o objetivo de preparar a sua participação na edição de 2019 do Dakar.
A prova, que comemora este ano o seu 10.º aniversário, terminará a 22 de Abril.
Benavides vence prólogo
O Merzouga Rally também arrancou ontem com um prólogo muito curto de apenas 5 km nas dunas, com partida e chegada a Tombouctou, perto de Merzouga.
O prólogo serviu apenas para ordenar os pilotos para a primeira etapa a realizar hoje, num total de 206 km realizados em dois ‘loops’ diferentes.
No prólogo foi Kevin Benavides quem averbou a vitória, na frente de Toby Price. Paulo Gonçalves terminou na terceira posição.
Luis Correia foi 17.º e António Maio terminou logo a seguir, 18.º. Os primeiros 15 classificados têm a hipótese de escolher a sua posição de partida para a primeira etapa.
«Senti-me bem e confiante na moto e fui rápido neste curto prólogo. Acho que é importante, e é sempre bom começar bem qualquer corrida Vamos ver como corre a etapa de amanhã [hoje]», disse Benavides.
Paulo Gonçalves também pôde escolher a sua posição de partida ao terminar o prólogo em terceiro. «Começámos muito bem. Encarei o prólogo com um ritmo rápido, que me permite ter uma boa posição de partida amanhã. Espera-se que a corrida seja difícil, e espero chegar ao fim sem problemas, esse é o meu objectivo para esta prova», disse o piloto português.
Hoje os 71 pilotos arrancaram para a primeira etapa ‘a sério’, e a prova terminará no dia 20 de Abril.