Dakar – 7.ª etapa: vitória de Barreda, mas…

Joan Barreda

… o piloto espanhol pode estar fora do Dakar. O piloto da Honda venceu a 7.ª etapa da prova, mas sofreu uma queda e magoou-se no joelho.

Hoje, depois do dia de descanso, foi uma etapa longa entre La Paz e Uyuni, e em altitude, num total de mais de 700 km, dos quais 425 de especial.

Joan Barreda foi controlando a etapa, mas perto do final sofreu uma queda que o poderá colocar fora de prova. À chegada ao final da etapa Barreda estava pessimista: «Comecei a etapa muito rápido e tudo estava a correr bem, mas cerca do km 300 saí do trilho e dei uma queda feia. Acho que parti o joelho, e a partir daí tive que abrandar. Agora é tempo de ver o que podemos fazer, mas parece-me realmente mau. Tenho a certeza que está partido, o joelho está desalinhado e nem sequer consigo colocar o pé no chão», queixava-se Barreda.

O segundo lugar foi Adrien van Beveren que, terminando cerca de seis minutos na frente de Kevin Benavides, assumiu de novo o comando da prova.

Kevin Benavides desde de 1.º para 2.º, mas está a apenas 3’14 do líder.

Barreda é agora o 3.º classificado da geral, recuperando assim do erro de navegação da 3.ª etapa que o tinha atirado para fora dos 10 primeiros; mas agora tem a sua participação comprometida depois da queda de hoje.

Todas as classificações no site oficial da prova, aqui.