Diogo Ventura no Top Ten em Espanha

Diogo Ventura esteve no passado fim-de-semana em Santiago de Compostela, a disputar a segunda ronda do Mundial de Enduro

Foi uma prova de aprendizagem para Diogo Ventura, aquela que o pilotou nos arredores de Santiago de Compostela, num traçado com 70 quilómetros de extensão, distribuídas por três voltas ao circuito e dois dias de competição. No final de sábado, Ventura ocupava o sétimo posto na Classee E2, estando no segundo dia de prova entre os 10 primeiros classificados.

Nada fácil o fim‑de‑semana mas muito positivo. Já sabia que a falta de ritmo seria um ‘handicap’ para mim, mais evidente numa prova onde a água e a lama marcaram o percurso e as especiais. Foram dois dias de altos e baixos, com quedas pelo meio que me fizeram perder tempo em momentos importantes da prova e acabaram por condicionar o resultado. Mas foi bom regressar a este ‘paddock’ e ter novamente a oportunidade de competir com os melhores pilotos da especialidade..”

Após a prova espanhola, Diogo Ventura concentra-se na sua participação de Castelo Branco que se irá realizar já no próximo fim-de-semana e na qual o piloto irá alinhar na Honda CRF450R com as cores do Góis Moto Clube.