A Diavel 1260, a segunda geração desta moto tão especial, permanece fiel ao espírito original, retomando os seus elementos estilísticos fundamentais, mas reinterpretando-os sob uma perspectiva contemporânea. Uma versão S mais desportiva da Diavel 1260 está também disponível. As suas características incluem suspensões Öhlins totalmente reguláveis em ambos os trens, jantes dedicadas e um sistema de travagem com prestações ainda superiores.

Muitas novidades na Diavel 1260

Agora, a Diavel conta com linhas mais agressivas e prestações mais elevadas, e procura ser mais divertida de conduzir em qualquer tipo de estrada e ainda mais confortável, tanto para o condutor como para o passageiro. A sua alma sport naked é exponenciada por um motor Testastretta DVT 1262 que combina acelerações fortes com uma entrega de potência suave a baixas rotações. Actualizações em termos de ciclística querem fazer a Diavel ainda mais reactiva em estradas mistas, enquanto que a tecnologia e electrónica de topo prometem prestações de travagem ao nível de uma moto desportiva (fazendo-o de forma segura, graças ao Cornering ABS da Bosch) e uma fácil gestão da performance do motor. O nível de conforto para condutor e passageiro permanece, graças à posição de condução com o tronco direito e ao amplo e bem almofadado assento.

Alma muito ampla

O coração da nova Diavel 126º é o motor Ducati Testastretta DVT de 1262 cm3 com actuação variável das válvulas. Já apreciado na XDiavel, foi agora evoluído para optimizar as prestações e dotado de transmissão final por corrente. Este motor proporciona ainda uma vista lateral da moto limpa e elegante, com acabamentos de alta qualidade, estabelecendo-o como um ponto fulcral da moto também de uma perspectiva estilística. O bicilíndrico da Diavel 1260 debita 159 cv (117 kW) às 9.500 rpm* e 129 Nm (13,1 kgm) às 7.500 rpm, com uma entrega de potência cheia desde os baixos-médios regimes. A versão S está equipada de série com o sistema Ducati Quick Shift up & down Evo (DQS), permitindo engrenar mudanças sem recorrer à manete de embraiagem.

Electrónica e decorações

A sofisticada electrónica garante prestações extraordinárias e a máxima segurança. A Unidade de Medição Inercial Bosch de 6 eixos (6D IMU) detecta instantaneamente a velocidade e aceleração e é crucial para a operação de muitos dos dispositivos de controlo que equipam a Diavel 1260. O pacote electrónico integra o Cornering ABS Evo, Traction Control Evo, Wheelie Control Evo, Power Launch Evo e Cruise Control. A Diavel 1260 está disponível em Sandstone Grey com quadro em negro, enquanto a Diavel S oferece duas opções de cor: Thrilling Black & Dark Stealth (dois tons contrastantes de negro com diferentes acabamentos, e quadro vermelho) e Sandstone Grey (com quadro negro).