Hugo Basaúla: Português dá cartas em terras de Sua Majestade

Depois de o ano passado ter garantido o 8º lugar final no Arenacross UK Tour, o português é nesta temporada um dos sérios candidatos à conquista de vitórias desta importante competição.

Hugo Basaúla vai ganhando a simpatia dos adeptos do Arenacross, uma competição disputada no Reino Unido, com mais duas provas a realizar na Bélgica e na Alemanha no final da época.

A época abriu com no Manchester Arena no dia 6 de Janeiro, onde o piloto da Shocktech Kawasaki obteve a 4ª posição. Seguiu-se a prova em Newcastle, com a subida ao pódio, com a conquista do lugar. No final Basaúla revelou que Foi uma prova excelente. Desde cedo comecei a sentir-me bem e a atinar com a pista. Nas meias-finais, sai bem e juntei-me ao grupo da frente, aprendendo bastante. Apurei em 3º lugar e sabia que na final, tinha que sair logo melhor. Rolei várias voltas com os dois primeiros, tive animadas lutas e só posso estar satisfeito com este resultado.

Aos comandos da sua Kawasaki e depois do brilhante terceiro lugar na semana anterior Hugo Basaúla alcançou na terceira ronda do campeonato britânico Arenacross uma fantástica quarta posição para se manter na luta pelo título. No Genting Arena o campeão nacional esteve em plano de evidência mais uma vez e ruma a Belfast com apenas sete pontos de diferença para o primeiro da classificação geral.

Hugo Basaúla volta em grande destaque já no dia 26 e 27 à competição do Arenacross, desta feita no The SSE Arena, em Belfast.