Terminou ontem a festa que são a North West 200, uma das provas de estrada realizadas na Irlanda do Norte e que continua a ser um feudo da casa transalpina.
Depois de ter vencido o ano passado, também aos comandos de uma Ducati, Glenn Irwin regressou bastante confiante à North West 200, uma prova bastante importante em termos de preparação para o TT da Ilha de Man. Com características de um circuito urbano, o piloto da Ducati Panigale R apenas contou com alguma oposição inicial da parte de Alastair Seeley. Na segunda corrida disputada, a confiança foi ainda maior, dando 3,5 segundos face ao segundo classificado na segunda volta, uma distância que foi-se alargando à medida que se completavam as sete voltas ao traçado.
No final de ambas as corridas, Gleen Irwin disse que “este foi um óptimo dia! Geri a minha vantagem em ambas as corridas e pude aliviar o andamento face aos outros pilotos. Com a estrada limpa pude realizar uma volta quase perfeita e o apoio que fui tendo da parte do público foi estupendo – não precisei das indicações das boxes, já que o público dava-me todas as informações que necessitava.”
As segundas posições foram conseguidas por Dean Harrison na Kawasaki na primeira corrida, com o pódio a encerrar com a presença do piloto da BMW Michael Rutter. Na corrida seguinte, foi a vez de Michael Dunlop terminar no segundo posto e Lee Johnston a marcar o regresso da Honda à North West 200.