Kawasaki apresenta equipa para 8 Horas de Suzuka

Depois da Honda ter apresentado o leque de pilotos com que irá alinhar nas 8 Horas de Suzuka, foi agora a vez da Kawasaki apresentar os seus trunfos para uma das mais importantes provas de resistência.

Apesar de se realizar somente a 28 e 29 de Julho, as equipas apressam-se a mostrar as formações com que irão defender as suas cores nas 8 Horas de Suzuka. Será no traçado com 5.8 km que a Kawasaki irá inscrever Jonathan Rea, o actual Campeão do Mundo de Superbikes.

Jonathan Rea dispensa apresentações e é seguramente o piloto forte da formação da Kawasaki para esta exigente prova.

Ao seu lado, e a enveredar o verde mais famoso da competição das duas rodas, estará o piloto do Campeonato Britânico de Superbikes, Leon Haslam e a estrela asiática Kazuma Watanabe. Todos eles estarão aos comandos da mais recente versão da Kawasaki Ninja ZX-10RR que tem sido alvo de intensos testes por parte destes pilotos.

Leon Haslam integra a equipa Kawasaki, sendo uma das esperanças para alcançar a vitória nas 8 Horas de Suzuka.

Entre eles, dividem-se interessantes números, onde se destacam três títulos de Campeões do Mundo de Superbikes e uma vitória nas 8 Horas de Suzuka para Rea, duas vitórias na mesma prova e um título mundial nas Superbikes para Haslam e a experiência do campeonato japonês para Watanabe.

Kazuma Watanabe poderá ter aqui a sua grande oportunidade de impulsionar a sua carreira fora do Oriente.