O especialista alemão em óleos e aditivos registou um crescimento de 23% no primeiro semestre de 2021 a nível global e 83% no mercado ibérico. O elevado volume de negócios em julho marca o início do segundo semestre e na LIQUI MOLY Iberia foi o melhor mês de sempre na história da sucursal.
A LIQUI MOLY termina um primeiro semestre de 2021 bem-sucedido: o especialista alemão em óleos e aditivos aumentou o seu volume de negócios para 355 milhões de euros, um aumento de 23% em relação ao período homólogo do ano passado. “Saímos mais fortes da pandemia porque deitámos mãos à obra e trabalhámos em vez de pararmos”, afirma o diretor, Ernst Prost.
Se, em março, já se havia registado o maior volume de negócios mensal da história da empresa, esse marco foi ultrapassado em junho, com quase 66 milhões de euros. O mês de julho volta à carga no segundo semestre, com 70 milhões de euros. O aumento de 23% em seis meses não se deveu a um primeiro semestre de 2020 fraco devido à pandemia. Antes pelo contrário: em comparação com o primeiro semestre de 2019, o crescimento é inclusivamente de 38%. Não foram só as receitas que aumentaram: entre janeiro e julho foram contratados 53 novos funcionários. Segundo Ernst Prost, este êxito deve-se a uma ação coerente: “Não fazemos compromissos na qualidade dos nossos produtos. Não fazemos compromissos no que toca a oferecer o melhor serviço aos nossos clientes. Não fazemos compromissos no investimento nos nossos 4 pilares: Pessoas, Mercados, Máquinas e Marca.”
MELHOR MÊS DE SEMPRE NA LIQUI MOLY IBERIA
Na LIQUI MOLY Iberia, o primeiro semestre de 2021 registou um crescimento de 83% face ao mesmo período de 2020. E mesmo quando comparado com o ano de 2019, o crescimento foi de 58%. “Isto é algo assinalável e é o resultado do enorme trabalho que estamos a fazer em Portugal e Espanha com os nossos clientes. Não temos dúvidas que o nosso ritmo de crescimento vai continuar porque além de novos negócios e novos canais que vão surgindo, o espaço que temos para crescer com cada um dos nossos atuais clientes é enorme”, explica Matthias Bleicher, CEO da LIQUI MOLY Iberia.
Se o primeiro semestre teve um saldo muito positivo nas vendas da sucursal ibérica em Portugal e Espanha, Julho não abrandou. Pelo contrário, foi o melhor mês de sempre na história da LIQUI MOLY Iberia, representando um crescimento de 35% face ao mesmo mês de 2020, que tinha sido o melhor do ano passado. Quando comparado o mesmo mês do ano de 2019, o crescimento foi de uns impressionantes 140%. Agosto, que vai agora a meio, continua com uma forte dinâmica de crescimento.
“Não tenho dúvidas de que temos muitos anos de crescimento pela frente em Portugal e Espanha. O reforço da nossa equipa de vendas também deu o seu contributo e vamos continuar a contratar para ambos os países. A nossa marca tem uma forte imagem em ambos os países e isso é o resultado de dois pilares importantes: o investimento na marca e em marketing, mas também a enorme qualidade dos produtos”, sublinha Matthias Bleicher.
Outros artigos: