Macau GP, primeiro dia

No arranque desportivo da 51ª edição do GP de Macau de motociclismo, André Pires enfrentou hoje pela primeira vez os 6200 metros de perímetro do Circuito da Guia para cumprir as duas primeiras sessões de treinos.

André Pires iniciou hoje os seus primeiros treinos no Grande Prémio de Macau 2017 e é um dos 28 pilotos em prova. No final da primeira qualificação assinou o 26º tempo a pouco mais de 13 segundos do mais rápido, uma diferença natural por força das diferenças entre as motos que estão em pista.

“As motos dos meus adversários têm preparação SBK a todos os níveis, a minha Kawasaki é uma moto de acordo com o regulamento português (Superstock) com um nível de preparação e performance muito inferior ás restantes máquinas. Não posso ter aspirações de algo de extraordinário porque mesmo nas rectas as diferenças são abismais e na travagem também se fazem sentir. Quero representar Portugal da melhor forma e discutir o melhor resultado possível, mas sem exageros porque aqui esses erros têm sempre um preço muito elevado.”

André Pires está pela quinta vez em Macau e amanhã irá enfrentar as derradeiras sessões de treinos e a qualificação decisiva para a atribuição dos lugares numa grelha de partida recheada de estrelas do ‘Road Racing’ mundial.

O streaming de video dos vários dias de treinos e corridas disponibilizado pela organização, pode ser acompanhados em directo aqui.

Horários do Grande Prémio de Macau de Motociclismo 
Dia 16
07:30 (23:30, dia 15) – Treinos
15:40 (7:40) – Qualificação
Dia 17
07:30 (23:30, dia 16) – Qualificação
Dia 18
 11:30 (03:30) – Warm Up
15:40 (7:40) – Corrida 12 voltas
*(horas portuguesas)