No rescaldo do último fim-de-semana da temporada de MotoGP, em que Miguel Oliveira foi avassalador no autódromo de Portimão, e naquela que terá sido a melhor e mais importante prestação da sua carreira e também a que maior simbolismo lhe poderia proporcionar, recuperamos um conjunto de entrevistas, crónicas do nosso colaborador João Pais e vídeos publicados aqui nos últimos meses. Estes mostram as várias facetas do piloto, trajecto, ambições, trabalho e sacrifícios ao longo do seu percurso na competição, bem como os seus projectos pessoais, entre outros a sua formação académica, ou a Escola/Troféu Oliveira Cup, que visa a formação de jovens talentos lusos na competição em duas rodas.
Nota também para Paulo Oliveira, o seu pai e agente, que aqui também é visado em entrevista, porque, seguramente, foi e é um dos seus melhores e maiores mentores, e também corresponsável (além da família) pelo sucesso daquela que é já a estrela maior do motociclismo desportivo nacional de todos os tempos.
Para ler e rever com entusiasmo, enquanto todos disfrutamos da imensa alegria que foi ver este Domingo o português cruzar a meta no GP de Portugal, num magistral e imaculado voo à Falcão!