Quando um pneu de estrada vence na pista

A primeira prova da temporada do FIM CEV, de Moto2 e Superstock, proporcionou uma das maiores surpresas de que há memória nesta categoria. O português Ivo Lopes, tripulando uma Yamaha YZF-R6, equipada com os pneus Dunlop 213 GP Pro com homologação de estrada, conseguiu derrotar as Moto2 na corrida realizada no Circuito do Estoril.

Saindo da segunda linha da grelha, o piloto luso tirou partido do seu excelente conhecimento da pista, o que, somado à grande vantagem que lhe ofereciam os pneus D213 GP Pro, que aquecem mais rapidamente do que os puramente de competição, lhe permitiu conquistar o primeiro lugar na primeira manga.

Esta vitória volta a demonstrar a excelente performance dos Dunlop D213 GP Pro numa verdadeira corrida, não obstante tratarem-se de pneus com homologação de estrada, com Lopes a cruzar a linha de meta com quase 6 segundos de vantagem sobre o piloto seguinte, Augusto Fernández.

Nas palavras do português, o D213 GP Pro “é um pneu muito manobrável e com que é fácil curvar depois das travagens. É como se a moto fosse única”.

Dunlop D213 GP PRO

O D213 GP Pro é um pneu concebido para a competição de alto nível de Supersport e Superstock, sucessor do lendário D212 GP Pro, vencedor do TT da Ilha de Man.

Apesar disso, este pneu conta com homologação para estrada, garantindo um excelente desempenho em termos de estabilidade nas travagens a alta velocidade, uma superfície de contato que reduz o esforço da direção necessário para conseguir uma melhor manobrabilidade e passagens em curvas mais rápidas, e um design único em forma de aleta, que reduz o tempo de aquecimento e otimiza o desgaste.