Capacete X-Lite X-1005 Ultra-Carbon

O novo capacete modular X-lite X-1005 Ultra-Carbon é o modelo de referência da marca para o segmento de topo.

O novo X-lite X-1005 Ultra-Carbon é o resultado de um processo de desenvolvimento intensivo que combina toda a experiência adquirida ao longo de 50 anos pela Nolan e X-lite.

Sendo produzido em três calotas exteriores de Carbono, para uma maior proporcionalidade e um menor peso, o X-Lite X-1005 foi concebido para superar os mais exigentes requisitos da nova norma ECE 22-06, que deverá entrar em vigor durante o corrente ano.

O forro interior é fabricado em fibras naturais de carbono ativo, capazes de fazer a regulação térmica no interior do capacete e de remover a humidade, que em conjunto com o novo sistema de ventilação, oferecem os mais elevados padrões de conforto térmico. Todos os componentes do forro interior são removíveis e laváveis, sendo que as almofadas laterais permitem a remoção e lavagem independente da espuma interior, um monobloco de alta densidade que oferece um ajuste preciso e duradouro. Graças ao sistema LPC, que permite o ajuste da posição do forro interior, o utilizador pode adaptar o capacete ao seu estilo de condução, independentemente de se tratar de uma moto de turismo, uma trail ou uma desportiva.

A nova viseira que equipa o X-1005 Ultra-Carbon, fabricada 100% em Lexan, oferece a maior qualidade ótica e uma visão periférica perfeita, para que o utilizador possa usufruir das melhores paisagens. Este modelo também equipado uma viseira de sol (VPS) com tratamento de anti-embaciamento e anti-riscos em ambas as faces, oferecendo ainda o mais alto nível de proteção solar – UV400. A viseira de sol pode ser facilmente ativada através do botão lateral, em cinco posições diferentes, bastando pressionar um botão para ativar o sistema de recolhimento automático.

Com dupla homologação (como capacete jet e integral), o X-1005 possui uma queixeira com movimento elíptico que recolhe sobre o topo da calota, reduzindo a resistência ao embate do vento (efeito de vela) e a sensação de peso, o que se revela numa enorme vantagem para todos aqueles que gostam de viajar com a queixeira aberta.

O sistema de fecho Microlock-2, com ajuste micrométrico e patilha de segurança, evita a abertura não intencional da correia de queixo, ao passo que o mecanismo de fecho duplo, que demonstrou em mais de 100 testes de embate frontal que consegue manter a queixeira fechada em todos os embates, torna este X-Lite tão seguro como os melhores capacetes integrais.

O X-1005 Ultra-Carbon está ainda preparado para receber o sistema de comunicação NCOM e disponível em tamanhos que vão do XXS ao XXXL, no acabamento DYAD N-COM Carbon 1, e tem um preço de 599 euros.

Saiba mais em www.goldenbat.pt

Outros artigos:

Capacete modular X-Lite X-1005 Elegance

Em análise: X-LITE X-803 Ultra Carbon