Jonathan Rea finalista no Desportista do Ano da BBC

Menos de um mês depois de ter sido nomeado Membro do Império Britânico, Jonathan Rea entrou no grupo de finalistas da eleição do Desportista do Ano da BBC.
O piloto britânico terminou a eleição no segundo lugar, atrás de Mo Farah, quatro vezes campeão olímpico. Na terceira posição ficou Jonnie Peacock, bi-campeão paralímpico.
A lista inicial era de 12 desportistas, e o facto de Jonathan Rea ter chegado ao trio finalista é bastatnte relevante para o desporto motociclístico, especialmente para as superbikes. Por isso, o tri-campeão mundial estava bastante contente neste final de ano muito bem sucedido para o piloto norte-irlandês.
«Fiquei em choque quando o meu nome foi anunciado, para ser honesto», disse Rea. «Terminar em segundo numa cerimónia que conta com o voto do público deixa-me tão humilde, e tenho que agradecer a todos os que votaram em mim. Tenho a certeza que as contas telefónicas na Irlanda do Norte vão ser altíssimas este Natal. Há tantas super-estrelas na sala, do passado, presente e futuro, e tantos que não chegaram a esta lista final e que mereciam, por isso é uma noite incrível para o desporto pelo qual esta nação deve estar orgulhosa. Estar aqui esta noite para receber este galardão pelo meu desporto, por mim e pelo meu país é incrível, e estou realmente honrado por colocar o motociclismo sob os holofotes», conclui Jonathan Rea na cerimónia onde foi distinguido.