Morreu Tony Rutter

Tony Rutter, pai do piloto Michael Rutter, faleceu após prolongada doença. Tinha 78 anos, e ficou conhecido por vencer várias vezes na Ilha de Man e na Northwest 200.

Foi o próprio filho, Michael Rutter, quem anunciou a morte do seu pai, esta noite.
«É com tristeza que após um período de pouca saúde, o mau pai morreu hoje. Eu estava com ele quando ele morreu, e foi em paz. Faz-me sorrir o modo como o meu pai viveu a sua vida exactamente como quis, e como se safou de tantas coisas», disse Rutter numa mensagem no Twitter.

 

Rei do road racing

Tony Rutter tinha 78 anos e foi um dos grandes nomes do ‘road racing’. Venceu sete vezes o TT da Ilha de Man e nove vezes a Nothwest 200, entrando para a Hall of Fame do evento. Foi ainda quatro vezes consecutivas campeão mundial de TT F2, aos comandos de uma Ducati.

Apesar de ter sofrido um acidente em Montjuïc, Barcelona, em 1985, aos 44 anos de idade, que praticamente acabou com a sua carreira, o britânico continuou a correr na Ilha de Man até 1991.

Michael, de 47 anos de idade, seguiu as pisadas do seu pai, e venceu 14 vezes a Northwest 200 e sete vezes na Ilha de Man (cinco das quais no TT Zero reservado às motos eléctricas, detendo o recorde da melhor velocidade média). Michael Rutter tem o recorde de vitórias no GP de Macau, oito.