NEXX X.Vilitur, o modular

X.VILITUR é a mais recente aposta da NEXX para o segmento Touring. Um modular de gama alta, com design desportivo e as mais recentes tecnologias de segurança.

X.VILITUR destaca-se pela sua calota em fibra compósita X-Matrix ou fibra de carbono (na versão Carbon Zero) que permite um capacete forte e leve. O interior com elementos de elevada qualidade foi pensado para o máximo conforto durante muitos quilómetros, incluindo um colar anti-ruído e Morfofit para um ajuste perfeito na zona facial. O avançado sistema de comunicação Bluetooh X-COM 2, que pode ser adquirido,  tem uma instalação fácil, estilo “plug&play” e traz consigo a nova tecnologia Advanced Control Noise para a anulação de ruído.

A ventilação é assegurada por duas generosas entradas de ar e duas de saída. Para maior segurança, todos os mecanismos de fecho do X.VILITUR são fabricados em aço inoxidável (incluindo o fecho micrométrico) ou alumínio de tratamento especial, anti corrosão. Já o sistema de abertura de máscara inclui um botão com posição antiabertura enquanto que o Super locker 360º de duplo pivot garante um fecho seguro da máscara quando levantada.

A insonorização por sua vez, é um dos aspectos mais trabalhados e o abrangente conceito incluiu geradores de vórtice na zona do queixo ou perfis de selagem em dupla borracha em todo o contorno da viseira e interior da máscara, para melhor isolamento acústico. O X.VILITUR está disponível em três tamanhos distintos de calota, com dupla homologação: Jet e Integral.