Nova SYM Cruisym 300

A SYM Cruisym 300 já chegou ao nosso mercado. A nova scooter muito aguardada depois da sua apresentação no salão de Colónia foi desenvolvida com base na GTS 300, mas eleva a fasquia em termos de desenho, com umas linhas muito mais modernas, melhor qualidade de construção e comportamento dinâmico. Ao mesmo tempo aumentou a capacidade de bagagem do espaço colocado debaixo do assento e que pode albergar dois capacetes integrais, sem esquecer o porta-luvas dianteiro que conta com uma tomada USB de 12V.
A protecção aerodinâmica é elevada e o ecrã transparente pode ser ajustado em duas posições. O conhecido motor monocilíndrico a quatro tempos com 278,3cc de cilindrada refrigerado a líquido debita 27,3cv de potência às 7.750 rpm e um binário máximo de 27,3Nm às 6.750 rpm. Homologado segundo a norma Euro 4 proporciona prestações muito interessantes, com uma resposta suave e progressiva, assim como baixos níveis de ruído e vibrações. O consumo de combustível também foi melhorado devido às alterações no sistema de injecção de combustível e esta SYM Cruisym apresenta um consumo médio anunciado de 3,6lt/100km.
Na parte ciclística destaca-se o quadro tubular a que está associada uma forquilha telescópica com baínhas de 37mm na dianteira e um par de amortecedores ajustáveis na pré-carga da mola atrás. As rodas de 14 e 13 polegadas, respectivamente à frente e atrás, complementam um conjunto onde a travagem está a cargo de dois discos, sendo que o dianteiro de 260mm mm de diâmetro tem uma eficaz pinça de quatro êmbolos, garantindo elevada potência e é muito bem complementado pelo sistema ABS.
A Cruisym 300 está disponível em três cores (preto mate, branco ou vermelho) pelo preço de 5.499€ que já inclui ISV e a extensão de garantia para 5 anos ou 100.000 km.