Rusty Wrench em destaque na final do BMW Customizing Championship em Berlim

Numa renhida final a moto da Rusty Wrench, a Maverick, ficou num honroso 2º Lugar apenas batida pela patriótica moto Ucraniana

rusty wrench

Durante os dias de inauguração do Welt de Berlim, a BMW organizou a etapa final da competição de motos transformadas Customizing Championship com base no seu modelo R18, no qual participou a empresa algarvia Rusty Wrench, com um resultado muito especial.

Este concurso envolveu cerca de 150 concessionários e representantes da marca, originários de 18 países, e 6 conhecidos membros da indústria como júris: J. Shia, Thor Drake, Michael Lichter, Giuseppe Roncen, Yuichi Yoshizawa e Roland Sands.

Numa renhida final onde apenas 6 construtores estiveram presentes, a moto da Rusty Wrench, a Maverick, ficou num honroso 2º lugar, apenas batida pela patriótica moto ucraniana, num pódio que foi fechado pela belíssima construção suíça, que partilhou com a moto portuguesa o cuidado e beleza nos detalhes e o tema aeronáutico.

Outras construções desta final chegaram de partes tão distantes e dispares como a China e Estados Unidos da América, numa competição de dimensão verdadeiramente global.

Depois de meses de trabalho, num processo que se iniciou no ano passado com a seleção do projeto da casa de Loulé para dar corpo à moto portuguesa, a conclusão é um resultado que sabe a vitória.

Francisco “Xiko” Correia e Remy Gonçalves mostraram-se muito satisfeitos com o resultado, numa mistura de alegria e nervosismo que carregaram toda manhã até ao momento da revelação do vencedor. A sua moto, a Maverick, foi baseada nos caças americanos do primeiro filme Top Gun, uma ligação à industria do cinema porque a moto foi revelada este verão durante o festival de cinema Lisbon Motorcycle Film Fest.

Assista a toda a emoção vivida durante a manhã da final do BMW Customizing Championship em vídeo no nosso canal do YouTube.

Quem são os Jurados do BMW Customizing Championship

Thor Drake:
– Fundador do The One Motorcycle Show & See See Motorcycles.
– Construtor de motos personalizadas com sede em Portland, Oregon.

Michael Lichter:
– Fotógrafo e curador de Boulder, Colorado.
– Começou a fotografar motos e a cultura das motos na década de 1970.

Roland Sands:
– Proprietário e CEO da Roland Sands Design (RSD).
– Piloto de motos que se tornou designer e construtor de motos personalizadas.

J. Shia:
– Construtora e designer de motos fundadora da Madhouse Motors de Boston.
– Especializada em restauração de motos antigas e raras, manutenção e construção personalizada.

Giuseppe Roncen:
Editor e autor da revista italiana de cultura automóvel e de motos, LowRide.
Começou a sua paixão por motos em Itália e trabalhou na indústria cinematográfica.

Yuichi Yoshizawa:
– Construtor personalizado de renome do Japão, criador da BMW “Departed”
– Co-proprietário da Custom Works Zon.