Três dezenas de pilotos participaram no TrialPlay em Itália

A Federação de Motociclismo Italiana levou a cabo a primeira prova de TrialPlay online e contou com mais de três dezenas de participantes.

O formato alternativo que a Federação de Motociclismo Italiana deu ao seu campeonato nacional de trial, o TrialPlay, foi um sucesso.

Na manhã de domingo passado foram 33 os pilotos que se reuniram online, via Zoom, para disputar a primeira prova neste formato; foram apenas três zonas, com desafios simples para desafiar o equilíbrio. Entre estes estavam alguns pilotos com experiência internacional, como Luca Petrella ou Matteo Grattarola.

Uns na garagem, outros no quintal ou à porta de casa, os pilotos enfrentaram-se quatro a quatro, em três categorias diferentes.

Dada a simplicidade dos desafios, a competição foi renhida; na categoria principal quatro pilotos empataram na primeira posição. Todos conseguiram ‘zerar’ as três zonas. A zona que mais dificuldades colocou foi a terceira, onde os pilotos tinham que se equilibrar em cima da moto parada, sem mãos. Foi a única onde alguns pilotos acabaram por penalizar.

Podem consultar a classificação final aqui.

A próxima prova de TrialPlay é já no Domingo de Páscoa, dia 12 de Abril, e pode ser seguida ao vivo na pagina Facebook del Comitato Trial FMI.