Cardo Systems fornece paraquedistas britânicos

A equipa militar de paraquedistas britânicos "The Red Devils" passa a dispor de dispositivos da Cardo Systems para as suas comunicações.

Os The Red Devils, a icónica equipa de exibição de paraquedismo do Exército Britânico e do Regimento de Paraquedistas, passa a utilizar o Cardo Systems PACKTALK Bold para as suas comunicações.

A equipa, atualmente composta por 15 pessoas, durante os treinos e demonstrações em todo o mundo, usa os Intercomunicadores Packtalk com tecnologia DMC (Dynamic Mesh Communication) que ultrapassa todas as limitações do Bluetooth.

Adicionalmente, a durabilidade e resistência da robusta unidade PACKTALK BOLD, e a capacidade de longo alcance de até 1,6km, são as três das características principais que fazem com que este sistema de comunicação seja a escolha adequada para uma tarefa tão exigente.

Com mais de 350 saltos Tandem e 60 exibições públicas todos os anos, os Red Devils são reconhecidos por estarem na vanguarda dos saltos Canopy Formation Displays (Formação de Calotes), o que significa que também treinam com outras equipas de exibição.

“Como pode imaginar, a 13.000 pés e a velocidades de 200 km/h, a comunicação torna-se muito difícil! Como treinamos bastante, ter a unidade no capacete significa que podemos comunicar se precisarmos. Usar os intercomunicadores durante os treinos tem sido fantástico – muitas vezes, tivemos um membro de nossa equipa em terra a comunicar com a equipa que estava no ar; é aqui que a distância de 1,6 km é útil!” explicou o Sargento Dean Walton.

Com 13 horas de duração da bateria, quando totalmente carregada, as unidades também podem acompanhar a equipa quando treinam horas a fio, e a tecnologia Dynamic Mesh Communication permite que até 15 membros da equipa possam trocar de posição e moverem-se, dentro e fora da formação, o quanto quiserem sem se preocuparem em configurar novamente os equipamentos.

O Sargento Walton conclui: “Temos muita sorte em testar os melhores e mais recentes equipamentos. O que há de tão especial nisso é que estes intercomunicadores podem ser comprados por qualquer pessoa. De facto, um dos membros da nossa equipa, que anda de moto, usa a unidade emparelhada com o telefone para ouvir música e falar com outro motociclista enquanto conduz!”

 

Descubra mais sobre a Cardo Systems em www.goldenbat.pt

Para saber mais sobre os Red Devils: www.reddevilsonline.com