FIM CEV: Ivo Lopes brilhou entre os grandes

No arranque do FIM CEV 2018, a primeira corrida reservada ao campeonato Moto2 revestiu-se de sentimento especial para os portugueses, pois ao assinar uma vitória histórica, Ivo Lopes fez ouvir o hino nacional no Circuito do Estoril.

Aos comandos da Yamaha R6 com que vai enfrentar o campeonato espanhol em 2018, o piloto da Amadora arrasou por completo a melhor equipada concorrência ao liderar as 18 voltas da primeira corrida da classe, batendo com autoridade os pilotos das Moto2, motos mais leves e fáceis de utilizar e que são verdadeiros protótipos de competição.

Nunca antes alguém tinha conseguido vencer com uma Superstock no confronto directo com as Moto2, cabendo a Ivo Lopes a queda desse mito ao terminar a corrida com quase seis segundos de vantagem face a pilotos com experiência no campeonato do mundo de Moto2 como Jesko Raffin.

Ivo Lopes dominou por completo a primeira corrida, mesmo com uma moto inferior face à forte concorrência.

Este último foi o vencedor da segunda corrida da classe, onde Ivo Lopes foi desta feita o sexto depois de forte marcação imposta pela concorrência que já não se deixou surpreender.

Kiko Maria e Pedro Fragoso estrearam-se na European Talent Cup

Em pista estiveram igualmente os pilotos da European Talent Cup, infelizmente sem a presença nas corridas de Kiko Maria e Pedro Fragoso, com este a participar ainda no ‘warm-up’ matinal pois era um dos pilotos de reserva e apenas poderia alinhar entre os 44 pilotos da grelha caso algum dos seus colegas de pista se lesionasse, o que não aconteceu.

As duas corridas do European Talent Cup acabaram por não ter nenhum piloto nacional nas grelhas de partida.

Ficaram de fora os dois mais jovens lusos em prova com as duas corridas desta competição destinadas a jovens com idade entre os 14 e os 17 anos a ficarem nas mãos do belga Barry Baltus e Julián Giral.

[foogallery id=”13121″]

Nas moto3, com cariz de campeonato do mundo Junior, foi Manuel Pagliano, piloto que já participou em prova do campeonato do mundo, que levou a Honda com as cores da Leopard ao degrau mais alto do pódio.

Manuel Paginai venceu a corrida de Moto3.

Motor Clube do Estoril recebe elogios

Com cerca de uma centena de quedas no decorrer do fim-de-semana e muitas outras ao longo dos dois dias de testes privados que antecederam a realização da prova – que por isso mesmo não foram contabilizadas – foi intenso o trabalho por parte dos comissários do Motor Clube do Estoril ao longo dos quatro dias em que o competitivo FIM CEV assentou arraiais no Circuito do Estoril. No final de quatro intensos dias os elogios fizeram-se ouvir aos responsáveis do Motorclube do Estoril, que abriu a temporada 2018 do FIM CEV no traçado junto a Cascais, confirmando as suas qualidades como organizador de provas de importância maior do motociclismo de velocidade. Os comissários e todos os elementos do MCE foram referenciados como exemplares e bastante profissionais, acima da média em qualquer parte do globo. Além de Ivo Lopes também o MCE venceu em condições por vezes complicadas.