Grupo de fãs Benelli TRK502 em passeio

Um grupo de entusiastas da Benelli TRK502 esteve em passeio pelo Alto Minho no passado dia 26 de Outubro. Uma jornada que promete reedição.

Passeio Viana Castelo Benelli

A despedida do horário de verão fez-se com um passeio de moto pelo Alto Minho.Eram 9h30 da manhã de sábado, no passado dia 26 de outubro, quando começaram a chegar do sul do país os primeiros motociclistas para o “Passeio ao Minho”. Este organizado por Jorge Bento, membro activo de um grupo aficionado pelo modelo TRK502 da Benelli.

A Oficina da Nacional 203 – concessionário oficial da Benelli em Viana do Castelo – foi, mais uma vez, responsável pelo acolhimento e pela logística do passeio. Mas devidamente assessorado por Filipe Lima que conduziu a comitiva pelo Alto Minho.

Depois do café e das apresentações, 25 motos zarparam em direcção ao alto de Santa Luzia para a fotografia de “família”! O sol já aquecia quando a “procissão” surpreendeu o centro da cidade de Viana do Castelo. Era hora de contemplar a costa até Caminha e subir ao Miradouro do Cervo em Vila Nova de Cerveira.

A tarde solarenga convidava a digerir ao almoço até Monção para depois os Fãs Benelli TRK502 ziguezaguearem até aos Arcos de Valdevez. Entretanto, Ponte de Lima esperava para poder fotografar e contemplar as máquinas que deixaram um rasto de charme pelos 200 quilómetros percorridos nesta despedida dos dias longos. “Uma terapia”, na opinião de Francisco Vitoriano, um dos participantes.

Pedro Dias, proprietário da Oficina da Nacional 203, foi desafiado a organizar o 3º ENCONTRO NACIONAL DE TRK 501 em Viana do Castelo no próximo ano. Portanto, até lá!

Outros artigos:

Contacto: Benelli 502C – A Mini-Diavel!

Benelli Leoncino 800 antes da EICMA 2019