Salão de Motos de Competição atraiu apaixonados pelo motociclismo

A segunda edição do Salão de Motos de Competição, realizado na cidade de Esposende acolheu no passado fim-de-semana motos e pilotos que vencem e alcançam títulos nas mais diversas disciplinas do motociclismo de competição em Portugal.

Com organização mais uma vez a cargo do esposendense Alexandre Laranjeira, piloto com diversos títulos nacionais e vitórias em algumas das mais importantes provas internacionais, foram muitos os pilotos que aceitaram o convite do promotor.
A paixão pelas corridas de motos e os seus protagonistas levou alguns milhares de motociclistas ao Largo dos Bombeiros, local onde estava instalada a exposição, podendo não apenas ver as motos mas igualmente conviver de perto com pilotos como Ivo Lopes ou Tiago Magalhães, sem esquecer Miguel Oliveira, aquele que mais longe tem levado Portugal nas pistas do campeonato do mundo.

[foogallery id=”11774″]

Paralelamente também Humberto Ribeiro e Cajó brilharam com as suas manobras de ‘freestyle’, eles que são referência mundial na especialidade onde Ribeiro já conseguiu mesmo o título mundial. Ao lado dos nomes mais cotados do motociclismo luso não faltaram igualmente os mais jovens que trouxeram também eles as suas motos para o evento, desde Tomás Alonso – que vai competir no próximo mundial Supersport 300 – a Francisco Kiko Maria entre outros que competem também em provas fora da fronteira portuguesa.

Um fim‑de‑semana em grande para as gentes do motociclismo de competição, que marcaram encontro para 2020 quando o Salão de Motos de Competição regressar à cidade banhada pelo Cávado.