Touratech Defensa para proteção de mãos e guiador

Construídas em alumínio de alta resistência, as Touratech Defensa oferecem uma proteção superior e permitem a adaptação a vários modelos de motos e diferentes condições de utilização.

A Touratech apresenta o conceito de proteção de mãos Defensa que é uma nova abordagem universal do ponto de vista da concepção e construção para proteção dos comandos manuais e guiador para as motos com capacidades off road.

Este sistema tem por base dois componentes aparafusados, de forma modular, o que permite utilizar diversas variações para adaptar o Defensa à geometria de uma ampla gama de guiadores e acessórios. Os componentes Defensa são feitos em liga de alumínio forjado de alta resistência, uma tecnologia habitualmente utilizada também na indústria aeronáutica.

Uma das maiores preocupações durante o desenvolvimento deste acessório prendeu-se com o total e livre funcionamento das manetes de embraiagem e travão,  assegurando o espaço necessário para que as manetes possam mover-se livremente uma vez que cada Defensa é concebido para cada moto em específico.

Para uso totalmente off-road, a versãoDefensa Pure” é o mais adequado. Para um uso misto, existe o “Defensa Expedition”, que é equipado com um defletor de vento em plástico. Em situações de inverno ou frio, há a possibilidade de adicionar um deflector que garante um conforto extra. Esta extensão, é vendida separadamente.

O Touratech Defensa está, para já, disponível para os seguintes modelos: BMW R 1200 GS LC (de 2013), R 1200 GS Adventure LC (de 2014), R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. Também está disponível para as KTM 790 / 890 Adventure, Honda CRF 1100 L Africa Twin e Adventure Sports, bem como Yamaha Ténéré 700.

Outros modelos estão em desenvolvimento. Os defletores de vento e spoilers estão ambos disponíveis em branco e preto.

Outros artigos:

Conjunto Touratech Compañero Rambler

Touratech Discovery Soft Luggage